Entrevista Exclusiva com a RedFox Games sobre o Black Desert

Escrito por skylaw 24 de junho de 2017 em Notícias
Post thumbnail

Olá Águias,

Ontem (23), o Canal Rage2Play divulgou a tão esperada entrevista que ele fez com a da RedFox Games. Como esse é um assunto do interesse de todos, disponibilizamos a entrevista e o vídeo aqui, pra vocês ficarem ligados sobre o que rolou.

Pergunta 1. Muito se foi questionado sobre a Hospedagem do servidor SA no exterior. Existe a necessidade de trazerem os servidores para cá, se sim, qual a previsão?
Resposta: Um jogo como Black Desert Onine exige uma estrutura robusta e não dá para fazer com pressa. Inicialmente optamos por aproveitar  o apoio tecnológico que temos internacionalmente e utilizamos servidores na América do Norte.
Futuramente, já o servidor consolidado na America Latina, com as necessidades técnicas bem estruturadas, podemos avaliar trazer os servidores para cá, tanto no Brasil como em algum país vizinho. No curto prazo, não existe essa possibilidade.

Pergunta 2. Tivemos o pequeno problema no início do CBT e melhorias foram feitas no Servidor. A comunidade por ficar tranquila quanto ao lançamento? Quais melhorias foram implementadas?
Resposta: Foram diversos fatores que causaram o problema no CBT, o primeiro deles foi a grande quantidade de acessos naquele exato momento que superaram as nossas expectativas.
Realizamos uma projeção baseada nas compras dos pacotes, mas não foi o suficiente. Na abertura do acesso antecipado para o Pacote Lendário que acontece no dia 28/06, esses problemas não irão acontecer. Não podemos falar em detalhes quais melhorias foram realizadas, mas estamos realizando continuamente melhorias em hardcore e software.

Pergunta 3. Quantos servidores estarão disponíveis no lançamento oficial do jogo e qual a quantidade de players prevista?
Resposta: Não conseguimos responder esta pergunta.

Pergunta 4. Em relação ao tempo de Evolução (leveling), qual será o rumo do servidor SA? Permanecer o espelho do servidor KR?
Resposta: O servidor SA será um meio termo entre o NA e KR, pelo menos esse é o nosso objetivo, mas não somos nós que decidimos isso, é a desenvolvedora. Nós damos a nossa opinião e brigamos quando consideramos algo que acreditamos que não funcionará no Brasil.

Pergunta 5. Fora o tempo de leveling, existem outros fatores que poderiam ou foram alterados no Servidor SA? Ex: Drop Rate.
Resposta: Não, nada foi alterado em comparação com os outros servidores. As taxas são as mesmas.

Pergunta 6. Em relação às Classes e Awakenings, pouco se foi comentado. Qual a previsão da Redfox para a inclusão delas? Deseja-se estabelecer uma frequência de lançamentos?
Resposta: Não foi definido ainda, portanto, não conseguimos responder.

Pergunta 7. Os preços do Cash Shop e pacotes de jogos terão preços fixos futuramente? Ou serão sempre atualizados de acordo com a cotação do dólar?
Resposta: Estamos em análise e discussão sobre este tema, ou seja, estamos analisando a possibilidade em oferecer com preço fixo em reais, mas, existem muitos outros fatores que precisam ser analisados antes de qualquer decisão, principalmente a flutuação do dólar e a grande insegurança econômica que o Brasil passa, a qual influencia diretamente na cotação do dólar.

Pergunta 8. Qual o motivo do jogo não ter passado por um Open Beta?
Resposta: Isso é uma questão cultural asiática, em especial na Coréia. A Peral Abyss considera que após o período de testes fechados (CBT), não havendo grandes problemas que possam impactar no jogo, o próximo passo deve ser o lançamento comercial, sem a necessidade de mais um período de testes, mesmo que seja aberto. Um OBT apenas criaria mais expectativa e dúvidas.

Pergunta 9. Existem Eventos programados para o lançamento? Teremos um calendário de eventos para o ano? Ex: 2x EXP durante um final de semana ou eventos Macros.
Resposta: Sim, existem diversos eventos programados para o lançamento os quais ainda não foram divulgado pois estamos na fase final de aprovação. Assim que tudo for validado pela Pearl Abyss, nós publicaremos os detalhes.

Pergunta 10. Existe a possibilidade de implantarem cartões pré-pagos para compra física em lojas, afim de serem utilizados in-game? Se sim, qual a previsão?
Resposta: Não existe essa possibilidade no momento e nem está nas nossas prioridades de discussão.

Pergunta 11. Quanto a segurança in-game, a comunidade pode ficar tranquila em relação aos Hacks e Cheats? Como poderemos denunciar ações suspeitas?
Resposta: Podem ficar tranquilos, teremos uma grande atuação na parte de punição no uso de hacks e cheats. Todas as denúncias devem ser feitas para o suporte na página do Black Desert.

Pergunta 12. O comércio de Contas será uma preocupação? Existem ações já sendo realizadas para evitar essa prática?
Resposta: Não estamos preocupados com isso neste momento, mas já estamos de olho e discutindo o que será feito assim que o jogo for lançado.

Pergunta 13. A pergunta que não quer se calar: O Valks Cry estará presente no Servidor SA? Devemos nos preocupar com o “P2W”?
Resposta: Aguardem por publicações oficiais, mas posso adiantar que estamos fazendo o possível para que não seja P2W.

Pergunta 14. Um recado para a Comunidade Brasileira, ansiosa pelo lançamento.
Primeiramente agradecemos profundamente aos jogadores que compraram um dos nossos pacotes na Pre-Order. Dentre tantas opções no mercado, o fato de terem optado por BDO significa muito para nós e é isso que nos motiva a sempre buscar formas de melhorar o serviço e vamos fazer valer o seu apoio.

Almejamos criar uma comunidade forte e sólida de BDO no Brasil, por isso investimos em colaboradores no Brasil, assim como iremos participar da BGS em Outubro para celebrar a chegada deste grande título.

Não pretendemos concorrer com outras empresas ou títulos, e sabemos que quanto mais opções, quem ganha é o consumidor, portanto, nossa única meta é criar uma comunidade de BDO forte no Brasil para que todos possam jogar este MMORPG por um longo tempo, se divertindo, criando novas amizades e até, gerando novos casamentos.

O gênero MMORPG é um nicho e nem todos gostam, mas, para àqueles que gostam, nós iremos proporcionar a melhor experiência possível para que a cada vez que entrarem em BDO, todos possam se divertir, se emocionar e se aventurar neste jogo.

Um grande abraço para todos da comunidade e esperamos que venham nos visitar na BGS!
– RedFox Games

Quer assistir a entrevista feita pelo canal? Só dar o play!

Até a próxima pessoal! 🙂

Comment(s)

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *